E as festividades na China duraram mais do que a semana oficial de ano novo.
Alguns feriados não oficiais seguiram depois do ano novo, sempre repletos de fogos de artifício. Para ser sincera, fogos demais para o meu gosto e o de muita gente aqui também. Durante uma semana dormimos poucas horas por causa do barulho ensurdecedor.
Outro dia foi feriado de um Deus do dinheiro, então quanto mais fogos mais dinheiro no bolso! E imagina a promessa de mais dinheiro no bolso aqui na China? Ah meu amigo, aposto que em nenhum lugar do mundo isso tira as pessoas tão do sério.
Ante-ontem, dia 09, foi o feriado do festival da lanterna. É mole?
Estouraram tantos fogos e, mais uma vez, sem a menor responsabilidade que acabaram tocando fogo em um luxuoso hotel recém construído em Beijing.
Neste incidente não houveram mortes. Mas, não é nada raro pessoas morrerem nas comemorações que acontecem por aqui, todos os anos. E é culpa dos chineses irresponsáveis que soltam fogos aonde bem entendem.
Posso continuar este post falando sobre a irresponsabilidade geral do povo daqui, como aconteceu na modificação do leite, dos remédios e até da ração de cachorro, provocando mortes. Mas isso não é novidade né? Se eles produzem alimentos e remédios de baixa qualidade e prejudiciais à saúde, imagina o Nike que você paga uma grana porque é um produto "Original" ? Controle de Qualidade? Inspeção? Normas? Hum... blá blá blá. (Esse assunto rende um blog inteiro)
Obs: Agora há pouco eu estava procurando informações sobre o incêndio do prédio em Pequim e "A Muralha de Proteção dos Jovens chineses versus a Internet" bloqueou o Google pra mim. Tem que ter paciência de monge!
Obs 2: Acho que depois deste post o blog vai ser bloqueado também.
Obs 3: Reportagem da grande jornalista Cláudia Trevisan sobre o "Incêndio, a Lei e a Censura".
http://blog.estadao.com.br/blog/claudia/
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Um mundo de contradições, não é mesmo?
Beijos e se cuidem.
essa do leite em pó contaminado foi em parceria com a Fonterra (daqui da NZ), deu um bafafá danado por aqui na época... a única coisa comestível da china que eu compro aqui é alho, pois é frequentemente a única opção disponivel, por enquanto nao deu nada ainda, só o bafão!!!
Postar um comentário