sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Maya Bay

O filme "A Praia", apesar da história ser fraca, mostrou Maya Bay para o mundo.
Estava tudo combinado! Dia 29/12 às 15:00, o ponto de encontro era o Lemon Grass Restaurant. Havíamos reservado a nossa "vaga" no acampamento em Maya Bay.
Maya Bay fica no miolo de Phi Phi Leh. Na foto abaixo dá pra ter uma idéia.

Phi Phi Leh

Chegamos no Lemon Grass e encontramos os colegas de acampamento (Italianos, Australianos, Irlandeses e também Brasileiros).

Saimos todos juntos de barco em direção à Maya Bay. Eram mais ou menos trinta pessoas entre turistas e a "equipe tailandesa profissional de acampamento".

No caminho passamos pela Viking Cave, uma caverna que fica nas encostas de Phi Phi Ley e onde mora uma família nativos. É, parece loucura mas é verdade. Fomos desencorajados de chegar muito perto porque os vikings lá não são bem de fazer amizade entende?

Viking Cave

Meia hora de barco e chegamos em Maya Bay. Os turistas que estavam na ilha já estavam indo embora e a ilha ficou toda para nós.
Paramos para fazer snorkel - corais lindos, peixes coloridos e cavernas onde não arriscamos entrar.

O barco grande não consegue chegar até a praia por causa dos corais, então pegamos um barco pequeno (chamado de Long Tail Boat) e fomos em 30 pessoas onde caberiam no máximo umas 10. Tinha gente pendurada até no motor do negócio.

Ufa, chegamos!

Todos ajeitaram suas mochilas embaixo de uma montanha que iria nos proteger em caso de chuva.

Antes de escurecer aproveitamos para conhecer a ilha e tomar um banho naquela baia de água quentinha e cristalina.

Voltamos para o acampamento e o Gilmar me disse: vou lá comprar cerveja pra nós e para os brasileiros, quem sabe a gente faz amizade né?
Ele voltou com a cerveja, sentamos perto dos brasileiros (eram dois casais). Daí uma das meninas olhou pra nós e disse: "Nossa, o banheiro fica muito longe, vamos ficar sem tomar banho, também tá cheio de mosquito. Ao mesmo tempo que a gente tá no céu a gente também tá no inferno né".
Imagina a minha cara nessa hora? Olhei para o Gilmar e falei: "Não, obrigada."

Fomos jantar e sentamos na mesa com os tailandeses e foi ali que a coisa ficou legal!
Um dos tailandeses que trabalha no esquema do acampamento simpatizou com nós e decidiu dividir a comida
dele com a gente (que era diferente da nossa - que não estava nada mal por sinal).
Porque eu decidi comentar isso? Porque não foi simplesmente "Oi, vocês querem um pedaço?".
Ele queria dar o peixe na nossa boca! E conseguiu!
Depois dos primeiros pedaços eu esqueci os meus pensamentos iniciais ("Jesus, será que a mão dele tá limpa??") e, ali sim, a gente fez amizade.

A chuva estava caindo para valer e nós ficamos todos encostados na montanha.
Trouxeram o violão e a diversão foi garantida por algumas horas.

Acampamento em Maya Bay

Infelizmente me apertou a vontade de fazer xixi. Eu nunca iria achar o banheiro naquela escuridão, então decidi ir no mar mesmo.
Comecei a entrar no mar e de repente vi a água em volta de mim brilhando.
"Que isso!!? E eu nem gostei daquele negócio de whisky lá.."

Voltei correndo, ainda apurada, e chamei o Gilmar: Vem ver, a água tá brilhando!!
E ele viu também. E os outros viram também.
É isso é um plâncton que ao ser "agitado" provoca bioluminescência.
E é lindo de ver! Corremos na água, jogamos água para o alto e ela brilhava como se houvessem centenas de vagalumes mergulhadores!

No filme "A Praia" há uma cena que mostra isso.

Pra mim, essa foi a melhor parte do acampamento.

A segunda melhor parte foi de manhã, quando vimos o dia clarear naquele paraíso e praticamente só eu e o Gilmar estávamos acordados e com condições de passear pela ilha as 05 da manhã.

Amanhecendo em Maya Bay

As fotos não ficaram muito boas porque eu levei só a máquina pequena. Mas o vídeo está em Full HD, ficou incrível!

Veja nossas fotos!

Assista o nosso vídeo:





Obs: Nem tudo foi um mar de rosas. A ilha ficou famosa, as pessoas começam a ir cada vez mais e os ratos também chegaram lá. A noite os desgraçados perdem o medo e dominam a ilha. Por isso, se você for lá eu tenho uma sugestão pra você: pague um piloteiro que ele te leva lá à noite para ver a água-brilhante, porque vale muito a pena. E vá de novo outro dia de manhã, bem cedinho. Se quiser acampar, esse é o site: http://www.mayabaycamping.com/

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo mesmo heim pessoal...
Eu tava realmente pensando em dizer que poderia até morar num lugar assim, com uma barraca e uma vara de fly, até ler suas observações... péssimo, não?
Beijos e abraços

Juliano S. disse...

O que fazer, senão, suspirar? Haaaaaaaaa.........

2 disse...

absolutely fantastic!

Anônimo disse...

Nossa, fiquei sem palavras ao ver o vídeo... ou melhor, só fiquei suspirando... rs
Que experiência, heim?!
Simplesmente fantástico.
Muitos beijos da Lili