Sábado fomos passear em Pudong.
Shanghai é uma cidade dividida por um rio - o Huangpu.
À oeste está situada a maior região de Shanghai, onde estão 90% dos habitantes da cidade mais populosa do mundo. Esta região é chamada de Puxi, é a parte mais antiga de Shanghai e é considerada o centro cultural, comercial e residencial da cidade. É onde nós moramos e trabalhamos.
No lado leste está Pudong, a moderna Shanghai com 1.5 milhões de habitantes e o maior prédio da China - e um dos maiores do mundo - o World Financial Tower.
Pudong é uma área planejada, com ruas largas, calçadas espaçosas, tudo muito novo.
Para chegar em Pudong, pegamos a linha 2 do metrô que passa embaixo do rio.
(Um breve comentário aqui: estávamos no People Square visitando uma praça antes de irmos para Pudong e fomos abordados por 3 jovens chinesas. Elas pediram que eu tirasse uma foto com elas, e depois disso conversamos um pouco. Elas ficaram surpresas quando dissemos que eramos brasileiros. Principalmente porque não somos negros, não dançamos samba nem jogamos futebol. É isso o que muitos chineses conhecem do nosso país.)
Chegando em Pudong fomos direto à torre Pearl Tower.
A torre tem 468 metros e tem três andares de observação, o mais alto deles é chamado de Space Module e fica a 350 metros de altura.
A torre tem ainda a Cidade Espacial (90 metros de altura) com várias atrações: simulador de F14, cinema 3d, dizzy cabine (uma cabine para ficar tonto), e o mais interessante: uma montanha russa! Sim! Dentro de uma torre. Chinês, sempre com mania de grandeza.
Saimos da torre e já era noite, então aproveitamos para ir até o calçadão à beira do rio Huangpu e fotografar o outro lado da cidade - Puxi.
Link para as fotos.
(Obs: Ainda estamos aprendendo a usar a nova camera fotográfica!).
2 comentários:
Linda essa foto noturna. Parabéns!
Oi Kelli.. adorei as fotos.. aproveita bastante!!!
Bjs.. Diva :)
Postar um comentário