quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Primeiro atendimento médico na China (Acupuntura)

Domingo passado eu consegui machucar feio um músculo nas costas.
Optei pela medicina chinesa e fui a um hospital para fazer acupuntura. 
A primeira coisa que eu fiz ao chegar no hospital, com a ajuda de uma amiga chinesa, foi preencher um formulário e fazer o meu cartão-hospital. Parece um cartão de crédito e que irá me identificar toda vez que eu for no hospital.
O médico então me examinou, fez algumas perguntas em inglês e eu fui até uma sala, deitei na cama e ele veio com as agulhas.
Espetou 4 agulhas em mim, 3 no ombro e uma no pulso e com uma pinça (eletrodo) ligou uma daz agulhas à energia elétrica.
Este método se chama eletro-acupuntura e serve para potencializar o tratamento em alguns casos.
Mas como funciona a acupuntura?
Consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. A agulha quando espetada nestes "Pontos" estimula áreas do cérebro como o Hipotálamo e a Hipófise, fazendo com que o organismo libere várias substâncias neurotransmissoras que exercem ações analgésica, antiinflamatória e relaxante.
Fiquei uns 10 minutos com as agulhas espetadas. O médico então tirou as agulhas rapidinho e veio com um maçarico e uns copos de vidro.
Eu pensei comigo: JESUS AMADO!
Pra minha sorte, ele não me queimou não.
Ele aplicou em mim a Ventosaterapia. É um outro método que através de recipientes de vidro promove sucção da pele e dos músculos superficiais. Esta sucção elimina as aderências entre a pele e a musculatura, ativando a circulção, descongestionando e desobstruindo assim o fluxo de energia nos meridianos.
Em outras palavras, ele coloca fogo dentro do copinho para tirar o oxigênio e gruda esse copinho no lugar afetado. O copinho vai sugando a pele e o músculo, como se fosse um beliscão muito forte. Um pouco dolorido.
Daí eu fiquei com umas marcas roxas assim:



A dor ainda não passou, voltei hoje ao hospital para fazer outra sessão e dessa vez doeu bastante porque a agulha deve ter acertado bem na lesão.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahahaha tomasse um chupão de um china neh?