quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Verão de Shanghai

Pra eu explicar o verão de Shanghai, vou me apropriar de uma analogia feita pelo Gilmar quando saimos de casa hoje de manhã.

Que calorrrrr!!! No Brasil a gente assa e aqui na China a gente cozinha. Prefiro ser assado.

E é mais ou menos isso mesmo, Além das altas temperaturas, a umidade relativa do ar aqui em Shanghai é quase uma chuva. É um calor molhado, irritante.

E como o dia amanhece muito cedo (por volta de 5:30 da manhã), o calor já está insuportável no horário em que a maioria das pessoas sai de casa para trabalhar.

Segue abaixo a situação do tempo hoje de manhã, às 09:00. Que dureza!
Isso só reforça a minha opinião sobre verão: É legal, mas só em dezembro e janeiro na praia.



3 comentários:

Anônimo disse...

E sabe como está Curitiba? Temperatura em 13 e 15 e a humidade entre 88 e 100%. É isso mesmo, 100% !!!
Fui pra lá esse final de semana e meu nariz tava igual a de um cachorro, auhauahua.

2 disse...

bom pelo menos vcs podem desfrutar sauna free ;)

Rodrigo Kammer disse...

olá Kelli!
Eu to morando na california, aqui está quente também por volta de uns trinta graus é mais do que eu esperava. Porém é muito seco todos os dias são sunny e chuva não existe nesta época...

see you