domingo, 6 de julho de 2008

Fuso horário

Em relação ao Brasil, a China está 11 horas à frente.
Essa mudança brusca de fuso horário tem efeitos colaterais e também requer uma adaptação rápida para conseguirmos viver bem.

Após 2 dias de viagem para chegar à China, ficamos exaustos. Não conseguimos dormir durante a viagem, além das dores físicas que levam dias para aliviar.
Chegamos pela manhã em Shanghai e ficamos acordados até à noite para entrar "no clima" do fuso horário.

Durante toda a primeira semana estávamos dormindo cedo, por volta de 22:00, e acordando no pulo às 5 da manhã e super dispostos.
Essa disposição acabava na metade da manhã e durante o resto do dia ficávamos com muito sono.

Agora, há três semanas vivendo na China, ainda não nos adaptamos bem aos horários.
Estamos acordando por volta de 07:30 da manhã com muito sono, e durante à tarde também nos sentimos cansados, um pouco indispostos.

Quem tiver interesse em ler mais sobre os efeitos causados pela mudança de fuso horário, acesse este artigo.

2 comentários:

Rodrigo Kammer disse...

Kelli!
Tu tá na China? que irado! O que fazes por ai? Eu vou pra California trabalhar de web developer no inicio de agosto. Acessa o meu blog pra eu ver um acesso da china no Google Analytics.

Beijos e boa sorte!

2 disse...

maldito jetlag! vou te dizer que eu nem senti muito.. eu lembro que os primeiros dias aqui eram intermináveis, à noite normalmente eu ia nos pubs e ia pra cama bebado e dormia como um bebe e no outro dia estava pronto pra outra! Talvez porque minha viagem foi mais curta que a sua, apesar de ter sido longa tb.. sei la hein, cada um reage diferente :)