quarta-feira, 18 de junho de 2008

Notícias do outro lado do mundo!

A viagem

Trinta e nove horas e muito bom humor é o que você precisa para atravessar o mundo. Mas todo esse tempo é compensado pela motivação de conhecer a China.

Saimos de Blumenau às 04:30 da madrugada de domingo em direção à Florianópolis.
Aqui uma pausa para um comentário: Sheila e Fernando, muito obrigada por nos acompanhar, foi demais!

Fomos então para São Paulo, onde esperamos durante 8 horas o vôo para Zurich (Suíça).
O vôo para Zurich durou 11:30 horas.
O aeroporto e Zurich é bem moderninho, tem metrô entre os terminais e uma arquitetura muito bonita. Tudo é muito chique.
Em Zurich ficamos 2 horas até o próximo vôo, que nos trouxe para Shanghai.
Foram mais 11:30 horas de viagem.

Chegando na China, a primeira impressão..

A primeira visão que tivemos de Shanghai foi a grandeza monstruosa do aeroporto internacional. É realmente muito grande, com uma arquitetura bem moderna.

Fomos recebidos pelos nossos novos chefes :-)
Gustavo e Fred nos buscaram no aeroporto e fomos para o escritório da Globalize e em seguida para o apartamento.

A cidade é dividida em duas regiões pelo rio Huangpu: Pudong e a nossa região que é chamada de Puxi.
Faz calor por aqui e chove bastante, mas ouvimos dizer que são 2 meses de calor por ano.

Caminhamos bastante no primeiro dia e já pudemos perceber algumas diferenças culturais e econômicas. Muita gente, muitas motos, muitas motocicletas, muitos táxis, buzinaço geral, pedestres dividindo as calçadas com motos, biciletas (e até carros de vez em quando hehehe). Enfim, uma bagunça organizada onde todos se entendem sorrindo.

Aos poucos vamos contando as nossas aventuras e desventuras.

O apartamento

Fomos até o apartamento que fica pertinho do escritório (10 minutos à pé).O apartamento é muito legal e bem grande. Moramos no décimo primeiro ao lado de uns chineses simpáticos que nunca fecham a porta do apartamento e que secam as cuecas no corredor hehehe.

Estamos em processo de faxina geral, então as fotos irão demorar um pouco!

Massagem chinesa

Depois de viajar por tantas horas e caminhar muito no primeiro dia, pois ficamos caminhando perdidos por muitas horas (hehehe), eu estava com as costas pedindo socorro. Então decidi entrar em uma casa de massagens, o quê por aqui é muito comum. O que posso dizer sobre isso é: fantástico. Por menos de R$30,00 você é massageado durante uma hora, basta escolher a "modalidade" (massagem para os pés, para as costas, relaxante, etc..). 60 minutos de renovação, daí podemos continuar nos perdendo pelas ruas de Shanghai.

Até breve!

Anônimo disse...

Que show Kelli! Sorte e sucesso por ai....

sempre que possivel vou passar por aqui para acompanhar a jornada de vocês...

Abraço

P.S - Se vier visitar o Brazil avisa antes.... A cota de vocÊs é nossa cota hahahaha

Anônimo disse...

Keeeeeeeli, que lindo seu relato. Agora sim poderemos nos manter informados. Estarei sempre xeretando aqui, hehehehehe. Que bom que estão gostando, aproveita muito. Beijos querida.

Adriana Alexandre disse...

Olá Kelli,

Vai nos mantendo informados sobre as aventuras de vocês por aí.

Quando vocês resolverem fazer uma visitinha de final de semana por aqui (kkkkkk) avisem.

Beijos

Anônimo disse...

Blz galera, parabéns, e boa sorte nesta nova etapa.
Assim que der, coloquem algumas fotos aí.
Se tivesse linha de ônibus da Rainha, Timbó-China, Via Lorenz, até dava p/ ir visitar.
Como não tem , a gente mantém contato por aqui.

Abraços
Adilson

2 disse...

Parabéns à voces, aproveitem ao máximo esta oportunidade de morar em outro país com uma cultura tão diferente da nossa, cada dia é um novo aprendizado assim como está sendo para mim. Aproveitem e curtam tudo por aí, só isso que tenho a dizer!

Anônimo disse...

Que inveja !! Que inveja !!! Que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!