quinta-feira, 26 de junho de 2008

Manicure

Quarta-feira fui a um salão de beleza a procura de uma manicure.
Acabei entrando no salão que fica a caminho do nosso prédio, apesar de ser meio "chique".

Tudo certo, a chinesinha começou a me atender até que eu decidi perguntar a ela se me venderia um frasco de acetona (pois não há para vender nos mercados e farmácias!).

Ela então escreveu o preço para mim e eu fiz a continha: Não trouxe dinheiro suficiente para comprar a acetona e fazer as unhas.

Então começou a negociação e a chinesada do salão ficou curiosa com as minhas mímicas e o meu inglês e se juntaram em volta de nós.

Tive que apelar para o dicionário português-chinês. Quando eles viram meu dicionário, daí o salão parou: eles ficaram interessadíssimos. E então eles tentaram me ensinar chinês e eu tentei ensiná-los português.

Foram muitas risadas, muita bagunça, e eu sai de lá com as unhas feitas e a acetona :)

Nenhum comentário: